terça-feira, 12 de junho de 2012

SS Ourang Medan - O Barco Macabro



Entre 1947 e 1948, o navio cargueiro holandês SS Ourang Medan naufragou no mar. Mas não sem antes enviar uma mensagem para ser captada por quantos navios fosse possível. A mensagem recebida por diversos navios era uma sequência de informações ditas freneticamente via Código Morse, que informava que todos os agentes, incluindo o capitão, estavam mortos, deitados na casa de navegação e na ponte. “Provavelmente toda a tripulação está morta”, encerrava a mensagem. Uma segunda ainda seria recebida, e dizia simplesmente: “Eu morro”.

Após conseguirem triangular a posição do cargueiro, levou algumas horas para um navio finalmente conseguir alcançá-lo. Uma equipe pequena embarcou no Ourang Medan, que parecia intacto. A equipe chegou à ponte, onde um rádio tocava e vários membros do navio, incluindo o capitão, estavam mortos. Outros cadáveres foram descobertos na plataforma de carga, incluindo um cão congelado. Nenhum sobrevivente havia sido encontrado a bordo.

Mas o mais assustador de tudo era a forma como os corpos jaziam mortos: Encontravam-se todos congelados, olhando para cima na direção do sol, com os braços estendidos, as bocas abertas e um olhar de horror imenso nos seus rostos. O autor da mensagem também fora encontrado, na sala de comunicações, também morto com os olhos bem abertos e os dentes arreganhados. Não havia sinais de ferimentos ou lesões em qualquer um dos corpos. A tripulação de resgate tentou entrar na baía de carga, mas uma pequena explosão de origem desconhecida os forçou a abandonar o navio e, poucos minutos depois, o Ourang Medan afundou rumo às profundezas do oceano.

Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das histórias mais assustadoras já registradas e tidas como real (se não A mais assustadora). O que terá acontecido com a tripulação do Ourang Medan? Criaturas sobrenaturais? Alienígenas? Distorções espaço temporais?

Existem várias teorias que tentam explicar o que de fato aconteceu com o cargueiro até hoje, mas não há um consenso sobre nenhuma delas. Uma das teorias aponta para um carregamento nocivo, como cianeto de potássio, nitroglicerina ou quem sabe até material radioativo, mas é claro que a teoria mais popular (não entre os céticos, é claro), envolve o avistamento de uma nave alienígena e de um possível ataque por algum motivo ignorado.

Uma História Real


Fonte: UARÉvaa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t